O Tribunal de Justiça de São Paulo divulgou nesta semana um novo edital para o concurso de escrevente em 2023, ofertando um total de 60 vagas para seis diferentes comarcas do estado.
Para os candidatos interessados, segue o NOVO EDITAL para leitura. Para ler o novo edital completo é só clicar aqui. É uma ótima oportunidade e aqui sempre recomendamos aos candidatos a leitura do edital.
Em resumo, os candidatos interessados em participar da seleção devem ter ensino médio completo e a remuneração oferecida é de R$ 5.480,54, além de benefícios como auxílios alimentação, saúde e transporte.
As inscrições para o concurso poderão ser feitas entre os dias 27 de março e 5 de maio, diretamente pelo site da Fundação Vunesp.
O valor da taxa de inscrição é de R$ 81,00 e pode ser paga até o último dia do período de inscrições.
A seleção para escrevente no concurso TJ SP 2023 será composta por duas etapas. A primeira delas será uma prova objetiva, com 100 questões de múltipla escolha, que está marcada para o dia 2 de julho. A prova terá cinco horas de duração e será de caráter eliminatório e classificatório.
A segunda etapa, por sua vez, será uma prova prática de caráter eliminatório, que avaliará as habilidades do candidato no que se refere à formatação e digitação de textos. A prova prática será aplicada somente aos candidatos habilitados e com melhor classificação na prova objetiva.
O prazo de validade do concurso será de um ano, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período. As vagas estão distribuídas em dez para cada uma das seis comarcas contempladas no edital.
O regime de contratação é estatutário, garantindo estabilidade aos aprovados no concurso. Essa é a segunda seleção para a carreira de escrevente no TJ SP em 2023, representando uma oportunidade importante para quem busca uma colocação no funcionalismo público estadual.
O QUE/COMO ESTUDAR NESSA RETA FINAL PARA ESSE CONCURSO E PARA O CONCURSO DO TJ DA CAPITAL
Nós fizemos um vídeo com uma análise completa dos pontos mais cobrados pela Vunesp em provas de nível médio que caem matérias de direito.
Lá falamos os pontos prioritários para você estudar e aumentar suas chances de aprovação!
Como o conteúdo das matérias dos dois concursos vigentes do TJ/SP são as mesmas (além de terem a mesma banca examinadora), o conteúdo do vídeo serve para os dois concursos.
Recomendo que assista!