7 Motivos Para Você Seguir Seu Plano De Estudos Para Concurso Público

7 Motivos Para Você Seguir Seu Plano De Estudos Para Concurso Público

Quer descobrir de uma vez por todas por que você deve seguir seu plano de estudos para concurso público?

Então pare tudo e vem comigo entender o impacto que esse plano tem na sua rotina, bem como nos seus resultados.

Dessa maneira, vai ser fácil entender como dar sequência àquele esquema escondido ou esquecido dentro do guarda-roupa.

Preparada? Vamos lá!

– Garante organização pessoal e profissional:

Para começar essa lista, o primeiro motivo para seguir seu plano de estudos para concurso público é a garantia de organização.

Todo mundo, principalmente os estudantes, sabe que manter uma rotina pessoal e profissional organizada não é fácil.

São horas que você gasta com transporte, reuniões, trabalhos, provas, alimentação, e até o sono entra nessa conta!

Com isso, abandonar o plano de estudos faz com que tudo fique ainda mais desorganizado, gerando caos, atrasos e muito, muito estresse.

Evite isso organizando a sua rotina e seguindo com o esquema de estudo definido.

– Facilita a memorização:

Uma das grandes realidades do estudante, seja concurseiro ou não, é que muitos dos conteúdos precisam ser memorizados, principalmente regras, leis e esquemas que envolvem números.

E esse é justamente um dos motivos para você seguir o seu plano de estudos.

Ao seguir com um plano ou esquema, você faz com que o seu cérebro se adapte a isso, melhorando a atuação durante o estudo e garantindo a memorização.

Justamente por isso que estudantes que seguem uma mesma rotina e hora de estudo conseguem reter mais informações.

– Possibilita o estudo de todo o material:

Quem aí já pensou em prestar um concurso público, olhou e edital e pensou: “não vai dar tempo de estudar tudo isso”?

Esse é um pensamento frequente, já que é comum que as provas envolvam um grande volume de matérias.

E, apesar disso ser de conhecimento geral,  muitas pessoas só esperam para tentar se organizar depois que descobrem que o edital da prova já saiu.

Ao definir e seguir com um plano de estudos, você consegue fazer com que todos os tópicos do concurso sejam estudados e revisados.

Assim, ao sair o edital, você não entra em desespero e já está com sua rotina bem estabelecida e adaptável a qualquer imprevisto.

Além do mais, essa ação de seguir com um plano, faz com que seja possível eliminar tópicos que você já conhece, para assim poder focar naqueles em que tem mais dúvidas ou dificuldades.

– Dá para estudar em qualquer lugar:

Uma das realidades de quem presta concurso público é que, na maior parte das vezes, a sua rotina inclui estudar, trabalhar, cuidar da casa, dos filhos ou mesmo ir para um curso extra.

Em resumo, achar tempo e lugar para estudar pode ser desafiador

Esse é um dos motivos para você seguir seu pano de estudos para concurso público, já que facilita o processo de ter o material em mãos.

Em outras palavras, dividindo o material, é possível levar o conteúdo do dia para o trabalho ou outro compromisso, e assim ir estudando nos intervalos, no ônibus e demais paradas do dia.

E-Book Grátis: 10 MELHORES ALIMENTOS PARA PASSAR EM CONCURSO

Insira o seu endereço de e-mail abaixo para receber gratuitamente o e-book 10 MELHORES ALIMENTOS PARA PASSAR EM CONCURSO!>

Fique tranquilo, a gente também ODEIA SPAM! Com a gente, seu e-mail está completamente SEGURO!

– Garante disciplina:

Seguir com horários fixos de estudo, cumprir prazos/cronograma ou mesmo revisar conteúdos não é fácil, mas o plano de estudos garante essa disciplina.

Acontece que seguir um esquema fixo faz com que você se adapte mais facilmente a rotina, o que também evita distrações e permite seguir o horário, inclusive os de descanso. 

– Funciona como uma motivação:

Ao separar o material do seu plano de estudos, você tem uma visão clara do que já foi estudado, do que ainda falta e das possibilidades extras que podem existir.

Isso tudo motiva você a continuar os estudos, já que torna os resultados e conhecimentos mais concretos e palpáveis.

 A motivação não é algo simples para quem está estudando, mas o plano de estudo facilita muito na obtenção dessa sensação.

– Permite a revisão de conteúdo:

Para finalizar essa lista, você chegou a um ponto crucial dos concursos públicos, ponto este no qual muitos estudantes têm dificuldade: a revisão.

Revisar algo permite que você memorize ainda mais aquele conteúdo, encontre possíveis dúvidas ou amplie o conhecimento sobre a temática.

Entretanto, isso só é possível quando você segue um plano de estudos que permite as leituras iniciais e finais, tudo dentro do tempo.

Com isso, você consegue ter uma rotina mais leve e acredita mais em si mesmo, vendo que estudou e lembra dos principais pontos.

Tudo isso deixa mais fácil de fazer resumos e revisar os principais tópicos, já que você tem um controle melhor do conteúdo estudado e do seu tempo disponível.

Conclusão

Os motivos para você seguir seu plano de estudos para concurso público envolvem a possiblidade de melhorar os resultados, deixar você mais tranquilo e permitir que todo o material seja memorizado de forma mais amena.

Então pare de perder tempo e comece a fazer os seus esquemas de organização agora para impulsionar os seus resultados rapidamente.

E, caso queira mais algumas dicas de como melhorar drasticamente seus estudos, baixe esse e-book gratuito que disponibilizamos para você com o método 3R de estudo.

Leave a Reply